quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Teste de Software - Bug e status Usado durante um ciclo de Vida de Inseto
Ampliar imagem
O objetivo principal de qualquer processo de desenvolvimento de software é fornecer ao cliente (Final / usuário final do produto de software) com uma solução completa (software), que irá ajudá-lo na gestão de seu negócio / trabalho de forma eficaz e eficiente . Um produto de software desenvolvido é considerado bem sucedido se preenche todos os requisitos estabelecidos pelo usuário final.
Qualquer processo de desenvolvimento de software é incompleto se a fase mais importante de 'teste' do produto desenvolvido está excluído. O teste de software é um processo realizado com o objetivo de descobrir e corrigir erros não detectados anteriormente / erros no produto de software. Isso ajuda a melhorar a qualidade do produto de software e tornando-o fixar para o cliente para utilização.
O que é um bug / erro?
Um erro ou um erro no produto de software é uma exceção que pode dificultar a funcionalidade de qualquer software a totalidade ou uma parte dela.
Como faço para descobrir um erro de Bug /?
Basicamente, casos de teste / scripts são executados, a fim de descobrir qualquer comportamento inesperado do produto de software em teste. Se qualquer comportamento inesperado ou exceção ocorre, ele é chamado um bug.
O que é um caso de teste?
Um caso de teste é um conjunto observado / documentado das etapas / atividades que são realizadas ou executadas no software, a fim de confirmar a sua funcionalidade / comportamento para determinado conjunto de entradas.
O que eu faço se eu encontrar um bug / erro?
Em condições normais, se um bug ou erro é detectado em um sistema, ele precisa ser comunicado para o desenvolvedor, a fim de obtê-lo fixo.
Logo desde a primeira vez que qualquer erro é detectado até o momento em que o erro foi corrigido e fechado, ele é atribuído vários status que são Novo, Abrir, Adiar, Pendente reteste, reteste, pendente Rejeitar, Rejeitar, diferido e Fechado.
Por favor, note que existem várias maneiras de comunicar o erro ao desenvolvedor e acompanhar o status bug.
Estados associados a um bug
Novo
Quando um erro é encontrado / revelado pela primeira vez, o testador de software comunica ao seu chefe de equipa / ela (Líder de Teste), a fim de confirmar se é um bug válido. Depois de obter a confirmação do chumbo do teste, o testador de software registra o erro eo status de 'Novo' é atribuído ao erro.
Atribuído
Após o erro é relatado como 'Novo', se trata de equipe de desenvolvimento. A equipe de desenvolvimento verifica se o bug é válido. Se o erro for válido, o líder de desenvolvimento atribui a um desenvolvedor para corrigi-lo e um status de 'Assigned' é dado a ele.
Abrir
Uma vez que o desenvolvedor começa a trabalhar no erro, ele / ela muda o status do bug para 'abrir' para indicar que ele / ela está trabalhando para encontrar uma solução.
Corrigido
Uma vez que o desenvolvedor faz as alterações necessárias no código e verifica o código, ele / ela marca o bug como 'Fixo' e passa-o para o líder de desenvolvimento, a fim de passá-lo para a equipe de testes.
Pendente Reteste
Depois que o erro for corrigido, ele é passado de volta para a equipe de testes para obter reanalisada e do status de "Pendente Reteste 'é atribuído a ele.
Reteste
O líder da equipe de testes altera o status do bug, que é previamente marcado com 'Reteste Pendente "para" Reteste "e atribui-lo para um testador para o reteste.
Fechado
Após o erro é atribuído o status de "Reteste", é novamente testado. Se o problema for resolvido, o testador fecha e marca com status "fechado".
Reabrir
Se depois de novos testes do software para o bug aberto, se o sistema se comporta da mesma forma ou o mesmo erro surge, mais uma vez, em seguida, o testador reabre o bug e novamente envia de volta para o desenvolvedor marcando seu status como "Reabrir".
Pendente Rejeitar
Se os desenvolvedores pensam que um determinado comportamento do sistema, que o testador indicar como um bug tem que ser o mesmo eo erro é inválido, nesse caso, o bug é rejeitada e marcado como "pendente Rejeitar '.
Rejeitado
Se o Líder do Teste considera que o sistema está funcionando de acordo com as especificações ou o bug é inválida de acordo com a explicação do desenvolvimento, ele / ela rejeita o erro e marca o seu status como 'Rejeitado'.
Adiado
Às vezes, o teste de um determinado problema tem de ser adiado por um período indefinido. Esta situação pode ocorrer devido a várias razões, tais como a indisponibilidade de dados de teste, a indisponibilidade de determinada funcionalidade, etc Dessa vez, o bug é marcado com 'Adiado' status.
Deferido
Em alguns casos, um determinado problema está não tem importância e é necessário para ser / pode ser evitada, na época, ele é marcado com um estatuto de "diferido"....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário