quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Aplicação Migrando do Weblogic Server 8.1 para Weblogic Server 10,3
Introdução
Oracle WebLogic Server 10,3 veio com lotes de avanços e recursos para tornar esta aplicação melhor escolha fa servidor para a construção e implantação e serviços de. Ele suporta Rich Internet Application (RIA) através do novo servidor HTTP publicação-assinatura do motor. A Oracle tenta fazer esta versão compatível com versões anteriores do WebLogic Server nas áreas de dados persistentes, classes geradas, e compatibilidade de API.
JDK 1.4 Vs JDK 1.6
Como você vai estar atualizando o código de JDK 1.4 para 1,6, algumas das características importantes que não estavam presentes no JDK 1.4 são os Genéricos
Genéricos é um recurso adicionado no jdk1.5 para adicionar tempo de compilação de segurança tipo para as Coleções Framework.While tomar um elemento de uma coleção, você deve converter para o tipo de elemento que é armazenada na coleção. Isto não é seguro, bem como também inconveniente. Este elenco pode falhar em tempo de execução como compilador não verifica se o seu elenco é o mesmo que tipo de coleção ou não.
Você tem que comunicar o tipo de uma coleção para o compilador para evitar acima situação. Genéricos oferecem uma maneira de você se comunicar o tipo de uma coleção para o compilador, para que possa ser verificado. Uma vez que o compilador sabe o tipo de elemento da coleção, o compilador pode verificar que você tenha usado a coleta de forma consistente e pode inserir os moldes corretos dos valores que estão sendo tomadas fora da coleção.
Loop for aprimorado
Este recurso recém adicionado elimina o uso de iteradores e variáveis do índice ao iterar sobre coleções e matrizes.
Autoboxing / Unboxing
Autoboxing é a conversão automática basicamente de tipos primitivos para seus equivalentes. Como a conversão automática de (int, float, double, etc) para (Integer, Float, Double, ...).
O processo inverso de autoboxing é chamado Unboxing. Unboxing é a conversão automática de tipos de invólucro para seus equivalentes primitivos de atribuições ou método ou invocações do construtor.
Typesafe Enums
Este flexível orientada a objetos instalação tipo enumerado permite que você crie tipos enumerados com métodos arbitrários e campos. Ele oferece todos os benefícios do padrão enum typesafe.
Varargs
Esta facilidade elimina a necessidade de manualmente boxe até listas de argumentos em uma matriz ao invocar métodos que aceitam um número variável de argumentos.
Alterações JDBC
A partir do WebLogic Server 9.0 e 10.x, o número de tipos de recursos JDBC foi reduzida para simplificar a configuração JDBC. Agora, em vez de configurar um pool de conexão JDBC e, em seguida, configurar uma fonte de dados de uma fonte para apontar para o pool de conexões e se ligam à árvore JNDI, você pode configurar uma fonte de dados que abrange um conjunto de conexões.
Configurando JDBC
Na árvore de estrutura de domínio, expanda Serviços> JDBC, selecione Fontes de Dados.
Clique em Novo para criar uma nova fonte de dados.
Digite o nome, nome JNDI para a fonte de dados.
Tipo de banco de dados:-Selecione o SGBD do banco de dados que você deseja se conectar. Se o seu SGBD não estiver na lista, selecione Outro.
Driver de banco de dados:-A lista vai mostrar motoristas comuns para DBMS selecionado. Selecione o driver que você deseja usar para se conectar ao banco de dados.
Aqui nós selecionamos não-XA motorista assim, precisamos selecionar opções de transação, que será a próxima tela. Se seleccionar XA-driver opções de transação será padrão (A fonte de dados irá apoiar transações globais e usar o protocolo do "duas fases" operação global).
Clique ao lado para continuar
Selecione as opções de transação na tela acima. Todas as opções são auto-explicativas; selecioná-los de acordo com suas necessidades de aplicação.
Clique em Avançar para continuar
Agora você tem que criar um pool de conexão
Digite o nome do banco, nome do host, Porta nenhum nome de usuário e senha de banco de dados na tela acima e clique em Avançar para continuar
Uma tela de Teste de conexão será aberta mostrando os detalhes da conexão. Você pode testar a configuração clicando em configuração de teste ou apenas clique em Concluir.
Recurso altera JDBC
A seção seguinte descreve algumas das mudanças importantes para apoio JDBC:
JDBC Apoio 4,0
WebLogic Server suporta 10,3 especificação JDBC 4.0. O Tipo WebLogic 4 driver JDBC para Oracle foi substituído no WebLogic Server 10.3 e pode ser removido na próxima versão. Assim, gostaria de sugerir ao invés de usar driver obsoleto, você deve usar o driver Oracle Thin que vem com o WebLogic Server.
Oracle 11g RAC Suporte
WebLogic Server 10,3 inclui suporte para o Oracle 11g e 11g RAC (Real Application Clusters)
Mudanças de configuração JMS
Ir para o Domínio, Serviços, Mensagens, Módulos JMS.
Configurações JMS nesta versão do WebLogic Server é um pouco diferente ou você pode dizer um pouco interessante do que WLS8.1. Aqui você vai criar um módulo JMS que contém todas as coisas que você está acostumado a trabalhar com em 8,1. Todas as fábricas de conexão JMS, filas JMS, destinos distribuídos, etc tópicos vai em um módulo de JMS. Isso lhe dá a vantagem de flexibilidade ao alvejar os recursos. Ele também permite que você defina módulos específicos de aplicação JMS e implantá-los apenas quando o aplicativo é implantado.
Então, criar um módulo JMS, atribuir a ele um nome como MyJMSModule. Agora selecione as opções de segmentação, em seguida, adicionar recursos para o módulo. Isto é onde você adicionar as fábricas de conexão, filas, tópicos, destinos distribuídos e assim por diante.
No Console de Administração, expanda Serviços> Mensagens e módulos selecionados JMS
Clique em Novo para criar um módulo. Um módulo chamado SystemModule é mostrado aqui. Não se confunda com o módulo de Sistema de nome não é o módulo padrão, seu criado para a nossa aplicação.
Nome: - Introduza um nome para o módulo de JMS.
Nome arquivo descritor: opcionalmente, digite um nome para o arquivo do módulo descritor subjacente. O sistema irá automaticamente acrescentar um "-jms.xml" extensão a este nome. Se você não fornecer um nome, um nome padrão será atribuído.
Localização no Domínio: opcionalmente, entrar onde você quer colocar o descritor para o módulo do sistema. O local deve ser relativo ao JMS configuração subdiretório do seu domínio, que é o config / jms subdiretório.
Clique em Avançar para continuar
Selecione o servidor para implantar módulo.
Clique em Next para continuar.
Na página acima, indique se você quiser ser capaz de adicionar imediatamente recursos para este Módulo JMS após sua criação.
Clique em Concluir.
Se você optou por não continuar a adicionar recursos, a criação do módulo JMS está completo, e você é levado à página de resumo JMS módulos onde você pode acessar o novo módulo para editá-lo e adicionar recursos a ele. No entanto, se você optar por continuar a adicionar recursos, então você é automaticamente levado para os módulos JMS: página de configuração onde você pode continuar a adicionar recursos para o módulo.
Clique em Novo para adicionar recursos.
Selecione um dos recursos que você deseja adicionar.
Dependendo do tipo de recurso que você selecionar, você será solicitado a inserir informações para criar o recurso mesmo que você faz nas versões anteriores.
Configuração uniforme de Destinos Distribuídos
Destino Distribuído uniforme é uma característica interessante para aplicações que utilizam destinos distribuídos em WebLogic Server 9.X e versões posteriores. Ele ajuda a simplificar a gestão e desenvolvimento de aplicações distribuídas. Agora administrador não precisa criar ou designar membros de destino, mas depende do sistema para criar uniformemente os membros necessários nos servidores JMS para que um módulo de JMS é alvo. Esta característica assegura a configuração consistente de todos os parâmetros de destino distribuídos. O recurso Destino ponderada distribuída também está lá para manual ajuste fino de membros destino distribuídos.
Embora a criação de fila distribuída Deixe os membros destinam uniformemente caixa ativado para WebLogic Server para criar e distribuir uniformemente os membros desta fila uniforme distribuído.
JSP Compiler
Como você poderia saber o WLS em 8,1 JSP compilador usa o dardo para gerar o código de bytes. Mas nesta versão Java Compiler API é usada. Este recurso não deve impactar arquivos JSP em aplicações existentes. Mas este é, definitivamente, um compilador JSP confiável, pois não dependem do Java quadro Javelin classe recurso de geração de bytecode.
Descritores de Implementação
O descritor de implementação weblogic.xml é agora o esquema, ao invés da definição do tipo de documento (DTD)-base. Você pode consultar o link http://edocs.bea.com/wls/docs90/webapp/weblogic_xml.html para referência completa dos elementos da weblogic.xml descritor WebLogic Server distribuição específica. Você também pode consultar http://www.bea.com/ns/weblogic/90/weblogic-web-app.xsd para ver o esquema para web.xml.
Atualizando Descritores de Implementação
Como este WebLogic Server usa o esquema, ao invés da definição do tipo de documento (DTD) baseados em descritores. Assim, para obter o máximo proveito Sugiro atualizar descritores de implementação durante a migração de aplicativo para uma nova versão. Uma ferramenta simples pode ser usada para obter os descritores atualizado. Esta ferramenta é conhecida como weblogic.DDConverter.
Eu recomendaria que você coloque todos os descritores gerados em um diretório temporário. Inspecione a correção e se eles parecem bem-los no lugar devido lugar.
weblogic.DDConverter pode ser chamado com o seguinte comando:
weblogic.DDConverter java [opções] archive_file_or_directory
onde archive_file_or_directory refere-se à EAR, WAR, JAR ou RAR de sua aplicação.
O exemplo a seguir mostra como usar o comando weblogic.DDConverter para gerar descritores de implementação atualizados para o aplicativo empresarial test.ear na temperatura subdiretório no diretório atual:
java weblogic.DDConverter-d temp test.ear
se você receber "Exception in thread" "java.lang.NoClassDefFoundError: weblogic / DDConverter" principal exceção apenas especificar o completo para a classe DDConverter. Exemplo a seguir é mostrado usando caminho completo.
java-cp D: \ bea \ wlserver_10.3 \ server \ lib \ weblogic.jar; weblogic.DDConverter-d temp test.ear
DDConverter é uma classe dentro weblogic.jar, para especificar o caminho do weblogic.jar.
-D especifica o diretório para colocar os arquivos gerados descritores....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário