terça-feira, 30 de outubro de 2012

Facebook Addiction


Quando falamos de redes sociais, o Facebook - com uma base de assinantes de cerca de 500 milhões de usuários, é o site de rede social no topo do mundo. Acredita-se que metade dos seus usuários (o que equivale a cerca de 250 milhões de pessoas) logon em sua conta no Facebook todos os dias, sem falta. Atravessar as estatísticas sobre quanto tempo as pessoas gastam no Facebook ou quantas vezes as pessoas verem a sua conta, você não pode deixar de notar que a dependência do Facebook tem ido muito além de uma obsessão simples. Antes de entrar nos detalhes do recém-cunhado Transtorno Addiction não-termo médico Facebook, vamos passar por alguns fatos surpreendentes e estatísticas sobre o uso do site de rede social.

Estatísticas da Toxicodependência Facebook

As estatísticas disponíveis sobre o vício do Facebook revelam que um usuário médio gasta cerca de uma hora no Facebook todos os dias. Apesar de gastar cerca de uma hora ou mais no Facebook não faz realmente valor ao vício, a forma como essa prática afeta a sua vida real seja equivalente a ele. Um estudo recente conduzido pela Media oxigênio e Pesquisa Lightspeed revelou que um terço das mulheres na faixa etária de 18-34 seleção Facebook da manhã, antes mesmo de escovar os dentes. Cerca de 21 por cento do 1,605 inquiridas para este estudo admitiram que acordar no meio da noite para verificar Facebook. O fato de que uma grande parte dos usuários do Facebook pertencem aos grupos de idade 35 + não é menos surpreendente. Tal é a mania do site de rede social que as pessoas hoje em dia parecem preferir mensagens instantâneas pela cara-a-cara conversa. Mais de 100 milhões de usuários acessam o Facebook através de seus telefones celulares. Estes usuários do Facebook são duas vezes mais ativas, em comparação com aqueles que usam seus computadores pessoais para o mesmo. Se o tempo gasto no Facebook pelo mundo inteiro está tomado consideração, acrescenta-se a uma enorme 6000000000 minutos por dia. Se este é o tempo gasto ou tempo desperdiçado é uma questão que precisa ser dado um pensamento sério.

Facebook Addiction Disorder (FAD)

Facebook e outros sites de redes sociais tais, são destinadas a ajudar a ficar em contato com amigos, fazer novos amigos, jogar, planejar eventos, envio de presentes virtuais, adotar animais de estimação virtuais e fazer outras tais atividades online. Embora todas essas atividades são agradáveis, às vezes você fica tão acostumado a eles que você se esqueça de que você tem uma vida real para viver. Quando você esquecer este fato e começar a gastar mais tempo online, negligenciando a si mesmo, bem como as pessoas ao seu redor, isso significa que você está sofrendo de distúrbio Facebook vício. Mesmo que este não é um termo médico, passando pelas tendências atuais, não seria surpreendente ver ele ser incluído no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais em breve.

Os sintomas da Toxicodependência Facebook

Você acorda no início da manhã e coisa que você faz é primeiro registro em sua conta no Facebook para verificar o que aconteceu quando você estava dormindo à noite. Esta pode parecer uma coincidência - mas isso é exatamente o que você fez ontem à noite antes de ir dormir! O fato é que esta não é uma coincidência, mas um sinal de que você provavelmente está sofrendo de distúrbio Facebook vício. Dada a seguir são 10 sintomas de vício em Facebook que irá ajudá-lo a descobrir se você está realmente viciado em Facebook, que, pode-se dizer com segurança que é um passo à frente de toda até os sinais de Transtorno de Dependência à Internet (IAD).

* Você acorda de manhã, ea primeira coisa que você faz é registro em sua conta do Facebook.

* Você gasta mais de uma hora no Facebook - em um trecho ou em episódios curtos em intervalos regulares.

* Você e seus irmãos conversam através de mural do Facebook e as mensagens, mesmo que você ficar em casa mesmo.

* Você não consegue parar de pensar sobre as atualizações do Facebook e comentários quando você estiver offline.

* Você verifica Facebook para atualizações e comentários após cada hora em sua estação de trabalho ou no seu telefone celular.

* Você ansiosos para chegar em casa à noite para que você possa ver o que está acontecendo no ciberespaço (no Facebook, para ser preciso).

* O seu mural do Facebook está cheio de atualizações de status, comentários, e aplicativos que você acabou de usar.

* Você não pode ir para um dia sem usar o Facebook, e até mesmo esse pensamento faz você ir em uma espécie de depressão.

* Você dar prioridade ao Facebook sobre seus compromissos na vida profissional e pessoal.

* E, finalmente, o dia termina com você verificar o Facebook para que uma última vez e 'nite bom' pessoas de licitação através de sua atualização de status no Facebook. (Você pode até ter vontade de acordar no meio da noite para ver se alguém já comentou sobre o seu estatuto de "gud nite".)

Se você foi se entregar a qualquer das atividades mencionadas com freqüência, isso significa que você está sofrendo de distúrbio Facebook vício (ou pelo menos você está vulnerável a ele.) Mesmo que possa parecer inofensivo para se envolver na vida virtual, ela tem a tendência resultar em sérias conseqüências sobre sua saúde mental, bem como a vida social e, portanto, você precisa se livrar dele o mais rápido possível.

Facebook Addiction Ajuda

Então, como você se livrar do seu vício do Facebook? A principal coisa a fazer é admitir que você está sofrendo com isso e entender que isso pode afetar sua vida. Só quando você está convencido desses dois fatos, você será capaz de fazer qualquer progresso em direção ao seu Facebook determinação de dependência. O próximo passo será decidir quanto tempo você gostaria de passar no Facebook todos os dias - o tempo que você gasta menos que é melhor para você. Ao mesmo tempo, você deve tentar dar o Facebook para outros eventos e atividades. Passar mais tempo com sua família e amigos, em vez de ser colado ao seu computador pessoal em seu quarto, vai ser de grande ajuda em sua unidade de-vício. Dependendo desde quanto tempo você tem usado o Facebook, você vai ter essa necessidade de verificá-lo de vez em quando - quando você está no escritório, antes de ir dormir, no início da manhã, etc Você tem que ter certeza que você não ser vítima de qualquer impulsos tal. Simplificando, você precisa tratar Facebook-ing como um passatempo do que uma necessidade, e você será capaz de se livrar desse vício dentro de alguns dias.

Isso era tudo o que você precisava saber sobre o vício do Facebook - com especial destaque para os seus sintomas e algumas dicas para se livrar do mesmo. Lembre-se que a dependência do Facebook é apenas uma faceta do vício da Internet que pode ir muito mais além do Facebook. Basicamente, o vício em internet é um conceito amplo que abrange o vício de sites de redes sociais como o Facebook, Twitter, Orkut, MySpace, etc, bem como o vício de namoro on-line, compartilhamento de vídeo, blogs e aleatória surf. Se envolver no mundo virtual não é uma coisa ruim, mas se envolver de uma forma em que você ignorar seus compromissos pessoais e profissionais, certamente é....

Nenhum comentário:

Postar um comentário