terça-feira, 30 de outubro de 2012

Corrigir setores defeituosos no disco rígido


Você estava usando o seu disco rígido do computador por um tempo agora, e já começou a mostrar alguns problemas. O que você acha que pode ser feito?

Seja qualquer tipo de peça do computador, é óbvio que, depois de usá-lo por um tempo, ele tenderia a dar alguns problemas. Assim acontece com discos rígidos de computador, que são os meios mais essenciais de armazenamento de dados hoje. Os problemas que podem surgir de discos rígidos pode ser tão simples como um erro de disco rígido na tela do computador ou tão graves como um som estranho vindo do dispositivo.

Se há um som que vem do disco rígido, você precisa entender que é um problema de hardware que só pode ser diagnosticada por um profissional técnico de reparação de computadores. Por outro lado, se houver um erro de disco rígido relacionado aparecendo no monitor do computador, as chances são de que ele é um problema de setores defeituosos. Em tal situação, você precisa corrigir setores defeituosos. Antes de passar para a forma de recuperar os setores defeituosos, vamos primeiro conhecer em detalhe quais são os setores defeituosos.

O que são setores defeituosos

Para obter um bom entendimento de setores ruins, você tem que primeiro dar uma olhada em quais são os setores. Tecnicamente, sectores, também conhecidos como blocos ou aglomerados, são as menores unidades no disco rígido em que os dados são armazenados. Um setor ruim no disco rígido é criado quando o sector vai extinta. Setores defeituosos podem ser criados por causa de usar o disco rígido para uma quantidade considerável de tempo. Pode até acontecer que um novo disco rígido tem setores defeituosos por padrão.

Outro motivo para os setores defeituosos no disco rígido é o dano físico. Acredita-se também que o calor excessivo no gabinete de computador leva à criação de setor ruim. Se você não verificar disco rígido para erros com alguns setores defeituosos presentes; estas unidades ruins podem multiplicar as horas extraordinárias. Se um setor se torna ruim, os dados que foram armazenados nele é perdido ou corrompido. Se o disco rígido é composto por um grupo de setores defeituosos, você pode perceber que a sua capacidade de armazenamento total do disco diminuiu.

Como corrigir setores defeituosos no disco rígido

Quando dizemos reparar ou corrigir setores ruins, geralmente significa para definir os setores defeituosos, além do resto. A reparação real dos setores defeituosos não é possível. Para usuários de computador que têm sistemas operacionais Windows ou Mac computador instalado em seus sistemas, a marcação dos setores defeituosos pode ser feito usando um aplicativo padrão. Em um sistema com sistema operacional Windows; botão direito sobre a unidade que você acha que tem setores defeituosos, clique na opção "Propriedades", selecione "Ferramentas" e, finalmente, clique na opção "Verificar agora". Uma janela será exibida solicitando a confirmação de automaticamente corrigir erros do sistema de arquivos e digitalização para e recuperação de setores defeituosos. Você pode então começar o processo clicando em "Iniciar" opção. No Mac OS, selecione Aplicativos, clique duas vezes sobre a "utilidade" opção, e encontrar o "Utilitário de Disco" e iniciá-lo. Agora, o próximo passo é seleccionar o ícone de disco rígido, que está localizado sobre o lado esquerdo da interface da aplicação. Em seguida, clique em 'Primeiros Socorros' e opções "Mostrar detalhes" sobre a interface. Ao clicar em 'Disco Verifique "irá iniciar a operação de verificação de setores defeituosos.

Se você estiver procurando outras maneiras de corrigir setores defeituosos, software que estão disponíveis no mercado pode ser a melhor opção. Ao lidar com um disco rígido com setores defeituosos, sempre certifique-se de criar um backup de seus dados para evitar qualquer tipo de perda de dados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário